• marketing12919

Você sabe como funciona o consórcio?

Adquirir bens mais caros como carros, caminhões, máquinas agrícolas ou até imóveis, é de extrema dificuldade para empresas que estão começando sua vida ativa. Pois, conseguir capital para arcar com tais produtos requer habilidade, um bom cadastro e principalmente, tempo de empresa aberta. Além, ainda, que quando consegue, terão que arcar com altos juros que o mercado impõe para os iniciantes. Dessa forma, é importante pensar em alternativas que possibilitam melhor planejamento e menores custos financeiros. E aí é que o Consórcio poderá aparecer como uma ótima opção.


Vamos entender os motivos:


4 vantagens que o consórcio oferece


1. Custo Total Reduzido - No Consórcio há taxas fixas de Administração da Operadora de Consórcio, Fundo de Reserva e Seguro Prestamista (Apenas para Pessoa Física). O que dilui em relação ao tempo disponível para o pagamento das parcelas, reduzindo significativamente em relação à qualquer financiamento disponível no mercado


2. Flexibilidade - O cliente pode optar por grupos em formação ou grupos em andamento, dependendo de suas necessidades, disponibilidades de capital para lances e da estratégia para contemplar mais ou menos rápido sua Carta de Crédito.


3. Poder de Compra - Com a Carta de Crédito em mãos o cliente tem a possibilidade de negociação do bem interessando para pagamento à vista. E isso torna maior a sua capacidade de compra.


4. Planejamento - O Consórcio possibilita uma organização financeira para planejar aquisições de bens em curto, médio e longo prazos, facilitando a saída de capital da empresa. Além ainda, da possibilidade de usar um montante financeiro para utilizar como lance e contemplar mais rapidamente a sua Carta de Crédito. O que faz parte da estratégia de cada empresa.


A desvantagem do Consórcio é o tempo da aquisição do bem. Portanto, se sua empresa está pretendendo adquirir um bem, qualquer que seja, e tem tempo para planejar, o Consórcio precisa ser levado em consideração. Já para bens que precisam de aquisição imediata, o Consórcio deixa de ser uma opção.


Quem planeja, constrói. Quem planeja, compra melhor!