• marketing12919

Você conhece os benefícios de ter um Seguro de Imóvel Alugado?

O seguro para aluguel de propriedade cobre perdas causadas por danos ao imóvel. De modo geral, as seguradoras oferecem planos básicos para indenização em caso de acidentes ou desastres naturais (como incêndios, raios e explosões). Além disso, os consumidores também podem incluir outros tipos de danos, como roubo, responsabilidade civil (para funcionários que trabalham no imóvel e que podem gerar algum dano à residência) ou até mesmo serviços de assistência.


Pelas vantagens que proporciona, recomenda-se aos inquilinos a aquisição de seguros de imóveis em regime de arrendamento. Principalmente se ele quiser proteger a integridade da propriedade que será usada por terceiros. Porém, de acordo com a lei, sua inscrição não é um requisito obrigatório para encerrar o aluguel.

No entanto, a alocação de fundos de seguro de propriedade arrendada ao arrendatário pode ser um requisito para arrendamentos residenciais. Isso geralmente levanta suspeitas. Afinal, se você protege a propriedade, o proprietário não deveria pagar pelo valor? O que a lei diz?


Tal como acontece com outras questões relacionadas aos direitos e obrigações dos locadores e locatários, as respostas a essas perguntas estão contidas na Lei de Locação. Na prática, a legislação estipula que o proprietário é responsável pelo pagamento dos prêmios do seguro do imóvel locado.


Mas também deixou essa decisão para o contrato. Ou seja, se houver cláusula no contrato, o locador pode repassar o custo para o locatário. Igual a outras taxas, como IPTU e taxas de apartamento. Em qualquer caso, se você não solicitar o pagamento da parcela do seguro do imóvel alugado, o proprietário do imóvel poderá repassar esse valor para o aluguel.


Pontos de atenção


Os inquilinos podem pagar dois tipos de seguro de propriedade alugada e é importante não confundi-los. Se você alugar um apartamento ou condomínio, o locador deverá pagar o seguro do condomínio. O objetivo desta apólice é cobrir perdas causadas por incêndios ou outros acidentes em áreas públicas. A vantagem é que essa taxa costuma estar incluída no valor do apartamento e é paga pelos moradores.


Outra forma é o seguro residencial, que indeniza perdas causadas por acidentes ou desastres causados por unidades de apartamentos ou residências pessoais. Como vimos acima, esse tipo de emprego é opcional e os proprietários são aconselhados a proteger sua propriedade.


Encontrou a casa ou apartamento ideal, mas precisa pagar o seguro do imóvel alugado para receber o aluguel? As sugestões também se beneficiam disso. Em primeiro lugar, acredita-se que o custo pode proporcionar mais conforto e segurança aos moradores. Se houver uma situação inesperada estipulada pela política, não há necessidade de esperar que o proprietário possa avaliar e realizar os reparos.


As seguradoras devem responder rapidamente e fornecer reparos ou compensação rápidos. Outra vantagem é útil se eles estiverem incluídos na política de contrato. As seguradoras oferecem uma variedade de serviços para famílias, de chaveiros a eletricistas e encanadores. Esses serviços serão úteis um dia, dependendo do pacote alugado. Leia o contrato de seguro de propriedade para ver se ele contém alguma ajuda. Se precisar usar esses serviços, você também pode aprender como acioná-los.