• Almanza

Tudo que você precisa saber sobre o Seguro Predial

O Segu

ro Predial é essencial para quem possui um imóvel. Ter um prédio ou imóvel próprio do seu negócio pode ser um investimento muito bom. O problema é que esses bens estão sujeitos, todos os dias, a sofrerem acidentes, como: causas elétricas, desastres naturais ou depreciação devida ao tempo.

Pensando nisso, ter um Seguro Predial pode ser de grande valia para qualquer tipo de imóvel. Por isso, hoje vamos te contar tudo que você precisa saber sobre esse seguro.


Tipos existentes


Existem vários tipos de Seguro Predial. Entre eles, estão:

Residencial: cobre imóveis, como casas e apartamentos.

Condominial: destinado a prédios habitacionais ou comerciais, ele cobre a estrutura das áreas comuns desses imóveis.

Habitacional: esse é contratado no caso de financiamento. Ele tem cobertura em casos de morte ou invalidez permanente do mutuário.


É obrigatório?


Isso vai depender do tipo do seu imóvel. Caso você tenha uma casa ou um apartamento ele é opcional. Já em casos de prédio ou financiamentos, então ele passa a ser obrigatório. Ou seja, o Seguro Residencial não é obrigatório, mas o Condominial e o Habitacional são.


Qual a cobertura deste seguro?


Existem dois tipos de cobertura neste caso:

Cobertura simples: cobre acidentes mais básicos, como incêndios, queda de raios, explosões, entre outros.

Cobertura ampla: neste plano, ele cobre todos os possíveis acidentes da cobertura básica e ainda cobre danos causados por roubos, furtos e problemas elétricos.


Benefícios para o contratante


A contratação de um seguro como esse traz ao proprietário uma enorme segurança. Acidentes podem acontecer, isso é normal, mas saber que ter um seguro que estará lá para te dar cobertura nesses momentos pode fazer toda a diferença.

E aí, se interessou pelo Seguro Predial? Converse com um de nossos consultores e contrate um plano para o seu imóvel.