• Almanza

Seguro D&O: por que você precisa dele para a sua empresa?

Vamos falar um pouco sobre Seguro Empresarial? Para muitos negócios, ter um seguro pode ser um grande divisor de águas. Isso porque existem vários problemas que podem atrapalhar o funcionamento normal de uma empresa. Alguns podem, inclusive, atrapalharem na parte financeira. Um seguro pode cobrir várias despesas inesperadas, além de, claro, dar uma tranquilidade maior aos contratantes.

Hoje vamos falar especificamente do seguro D&O – Directors e Officers. Esse seguro é como uma apólice voltada para administradores e diretores de uma empresa. O foco é essencialmente em Responsabilidade Civil.

Basicamente, ele protege o patrimônio e as pessoas que ocupam esses cargos de processos que eles possam vir a sofrer por causa do exercício de seu trabalho.

Além desses profissionais, outras pessoas podem usufruir do seguro, como membros do conselho fiscal ou de administração, advogados, procuradores, entre outros.


O que ele cobre?


O Seguro D&O cobre várias coisas, entre elas: omissões e erros, multas e penalidades civis, contadores internos e penhora online. Além disso, ele possui algumas modalidades como a modalidade A, que garante o reembolso do segurado ou pagamento de perdas, a ele ou a alguém de sua escolha. Já na modalidade B, fica garantido o reembolso à sociedade, que significa a cobertura de pagamento à empresa contratante em casos de perda. Assim, o contratante tem a liberdade escolher o que mais lhe agrada.


Por que é tão importante?


Não ter um seguro como esse pode acarretar em danos severos à empresa. Qualquer executivo está sujeito a sofrer com perda de patrimônio para poder arcar com multas ou indenizações. Ter um seguro pode garantir o funcionamento do empreendimento, visto que ele arca com esse tipo de ocorrido.

Além disso, a certeza da segurança pode evitar problemas à saúde, como estresse ou esgotamento mental, já que esse não será um problema que os administradores terão que se preocupar com frequência.

E então, percebeu a importância de um Seguro D&O? Converse com um de nossos consultores e saiba mais.