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Saúde do corpo: 5 dicas de exercícios para fazer em casa




Durante a quarentena, ficar em casa pode ser um problema para quem adora se exercitar em academia. Por isso, preparamos um conteúdo com 5 dicas de exercícios para fazer em casa.

A Almanza, que tanto cuida do que é seu, também se preocupa com sua saúde e bem-estar.

Boa leitura.

Mantendo os hábitos

O novo Coronavírus é uma realidade. Diante deste fato, todos estão adaptando suas rotinas. A regra geral é ficar casa.

No entanto, isso não pode – e nem deve – interferir nos seus objetivos. Por isso, são várias as recomendações de personal trainers para que você possa continuar com seu objetivo de ter um corpo em forma e saudável, mesmo estando em casa.

Confira essas 5 dicas para você se exercitar no conforto do seu lar.

1 – Agachamento

Ótimo exercício que ajuda na melhora da postura e no fortalecimento dos músculos, além de auxiliar na definição de barriga e glúteos. Fácil de fazer, sem dúvida este é um exercício recomendado para quem não pode sair de casa e não conta com um acompanhamento profissional.

Para realizá-lo, basta separar os pés na largura do quadril e levar os braços para frente. Em seguida, flexione os joelhos e agache, repetindo os movimentos em 3 séries de 20 agachamentos, com 30 segundos de intervalo entre uma e outra.

2 – Flexão de braço

A flexão de braço fortalece a parte superior, mantendo o bíceps mais firme.

De bruços e utilizando o peso do corpo, estique e posicione os braços a uma altura pouco acima dos ombros, mantendo os pés juntos e o joelho encostado no chão. Em seguida, abaixe o tronco até que o peitoral fique próximo ao solo para, na sequência, voltar à posição de início. Repita em 3 séries de 20, com intervalo de 30 segundos entre ambas.

3 – Afundo

Assim como o exercício anterior, o afundo também utiliza o peso do corpo, gerando benefícios como fortalecimento de pernas e braços, além de queimar gorduras localizadas na barriga.

Em uma superfície plana e rígida, posicione as pernas em paralelo uma à outra, de maneira a deixá-las levemente afastadas. A seguir, posicione a mão no quadril, dê um passo para frente com o pé direito e mantenha o pé esquerdo um pouco elevado, dobrando os joelhos ao mesmo tempo e mantendo a coluna ereta com o abdômen contraído. Repita os movimentos 20 vezes em cada perna.

4 – Prancha

Este exercício ajuda a melhorar o equilíbrio do corpo, já que exige certa concentração de força localizada nos braços e pés.

Mantenha seus cotovelos e antebraços apoiados no chão e alinhados aos ombros. Em seguida, faça o mesmo com a ponta dos pés em relação aos cotovelos. Deixe o corpo ereto e contraia o abdômen por 15 segundos, repetindo a posição pelo menos 3 vezes.

5 – Polichinelo

Este é um dos exercícios mais populares e conhecidos que fazem o corpo se movimentar. Ótimo para aceleração de queima de gordura corporal e também para o metabolismo.

Mantenha-se em uma superfície plana com os dois pés juntos e as mãos encostadas no quadril. Em seguida, dobre os joelhos e pule levemente, abrindo as pernas na largura do ombro e levantando os braços sobre a cabeça. Repita o mesmo movimento 3 vezes com pausas de 20 segundos.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas.

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E lembre-se: independentemente do momento, a Almanza jamais deixa de pensar em você e de cuidar do que é seu.