• Almanza

O Seguro de Vida Empresarial vale a pena. Saiba o porquê.


Em uma época de escassez de talentos, principalmente no Brasil, reter bons funcionários tornou-se a chave do sucesso de uma empresa. Pensando nisso, muitas são as organizações que apostam em políticas de incentivo e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir a rotatividade. Essa nova maneira de pensar explica parte do motivo do aumento na demanda por seguro de vida comercial.

Mas o que as empresas podem obter ao adquirir um seguro de vida profissional? Afinal, qual é a diferença entre seguro de vida em grupo e seguro de vida individual? Esses seguros comerciais aplicam-se apenas a grandes empresas?


De agora em diante, você verá essa e outras respostas sobre este tópico: nas próximas linhas, descubra por que os produtos de vida se tornaram uma ferramenta importante para a competitividade de sua empresa e o que seu negócio pode fazer se você ignorar essa estratégia de incentivo.


O que é um seguro de vida empresarial?


O crescimento exponencial da demanda por seguros de vida mostra que a cultura brasileira passou por grandes mudanças. Historicamente, eles preferiam pagar mais de 2.000 reais por ano para proteger seus carros, mas não estavam dispostos a pagar menos de 50 reais (dependendo da situação), para proteger sua vida (e a saúde financeira de sua família).

No entanto, o amadurecimento da educação financeira e o entendimento das necessidades de planejamento futuro estão mudando essa situação, que se reflete nas estatísticas do mercado de seguros. Em 2018, os produtos de seguro de vida aumentaram 10% em relação ao ano anterior. Por exemplo, entre janeiro e junho de 2017, a arrecadação de seguros de vida pessoal aumentou 26%, desencadeando uma crise econômica.

O fato é que o seguro de vida se tornou o desejo de muitos profissionais, principalmente porque já se foi o tempo em que esse seguro só garantia a cobertura contra a morte e a invalidez.


Como funciona o seguro de vida empresarial?


O seguro de vida empresarial é um contrato firmado por uma empresa (seja um sindicato ou uma associação) para garantir a proteção de seus funcionários ou colegas (ou mesmo de suas famílias). Ele pode ser acionado em caso de morte (natural ou acidental) ou invalidez (acidente ou doença), dependendo da cobertura do seu seguro. Neste seguro, a empresa é uma pessoa com a qualidade do segurado, responsável por negociar os termos (prazos, carência, idade máxima, apólice de reajuste de prêmios, etc.) de forma que os empregados só possam ser incluídos na apólice coletiva de seguro. Em comparação com o seguro de vida individual, a grande vantagem desse tipo de seguro é que seu preço é mais atraente, pois o tamanho da compra e o conhecimento prévio dos grupos que se beneficiam do produto permitem que a empresa alcance um valor muito interessante.


Dessa forma, se você percebeu a importância de se ter um seguro de vida empresarial, contate hoje mesmo a Almanza e encontre o melhor seguro para você.