• Almanza

Novembro Azul


Novembro Azul. A ideia de dar cores aos meses tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para um determinado assunto. Este mês, colocamos em foco a saúde dos homens. O Novembro Azul vem para conscientizar a população sobre doenças masculinas, focado principalmente no câncer de próstata.

Este câncer é o segundo tipo mais comum no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele. É considerado uma doença da terceira idade pois os casos mais comuns aparecem em pessoas com mais de 50 anos.

A evolução da doença pode variar. Em alguns casos, o tumor não chega a dar sinais durante a vida. No entanto, isso pode ser um problema, pois não havendo sintomas, a doença pode ser diagnosticada em um estágio já avançado. Pessoas com esse diagnóstico podem sentir dificuldade para urinar, vontade de urinar muitas vezes ao dia, dor óssea, entre outros.


Diagnóstico precoce


Assim como na maioria das doenças, o diagnóstico precoce é uma das melhores formas de se garantir um bom tratamento. Quanto mais cedo identificar o câncer, mais rápido os profissionais da saúde podem agir, aumentando as chances de cura.

Isso quer dizer que consultas periódicas e outros cuidados com a saúde são essenciais para qualquer um.

Outro fator importante que deve ser levado em conta nesse assunto é o histórico familiar. A herança genética pode ser um fator a mais para te fazer cuidar bem da saúde.

Por fim, uma forma, não médica, de se precaver de uma doença como essa é ter um seguro. Diferente do que muita gente pensa, os seguros de vida não servem apenas para quando uma pessoa morre. Mas serve também para trazer mais comodidade e segurança para a vida.


Seguro de Vida: proteção que antecede qualquer diagnóstico


Vamos falar primeiro de seguro empresarial. Empresas que cuidam bem dos colaboradores tendem a ser mais produtivas. O clima no ambiente de trabalho é harmonioso e as chances do pessoal do RH[U1] [U2] ser pego de surpresa com alguma situação relacionada à saúde da equipe são mais baixas.

Mas a melhor forma de se precaver é ter um Seguro de Vida. Ele pode te trazer inúmeros benefícios, veja a seguir:

  • Incapacidade Temporária[U3] : dependendo da gravidade da doença, é comum que o portador fique incapacitado temporariamente. Neste caso, o seguro cuida financeiramente do segurado. Assim, a doença é a única preocupação.

  • Incapacidade permanente: neste caso, o seguro de vida cobre financeiramente o portador da doença e seus dependentes.

  • Cobertura de dependentes: uma das maiores preocupações de pessoas que ficam incapacitadas são os seus dependentes. Pais, filhos e cônjuges podem ser prejudicados pela doença também. No entanto, o seguro de vida ajuda com isso. Ele cuida financeiramente dos dependentes do segurado.

  • Tranquilidade e bem-estar: pode ser que o segurado nunca manifeste o câncer de próstata ou outras doenças, e isso é ótimo, mas a dúvida, o não saber sobre o que virá também pode ser prejudicial à saúde. O Seguro de Vida pode garantir a sua tranquilidade. O fato de saber que sempre terá um recurso disponível pode fazer bem.

Um Seguro de Vida não substitui um tratamento médico, mas ele pode te ajudar em várias situações. A vida é cheia de imprevistos, mas ficar à espera de algo ruim de braços cruzados é escolha sua. Ter um Seguro é estar preparado para os imprevistos, é ter uma solução prática e rápida para vários problemas que possam aparecer.

Então, não fique à mercê do destino. Contrate um Seguro de Vida. Fale com um consultor para mais informações.

[U1]Conteúdo para RH [U2] [U3]DIT