• Almanza

Estar um passo à frente do imprevisto: a melhor forma de proteger sua empresa.




“E agora, o que fazer? Por essa não esperávamos!”


Quantas vezes na vida nos deparamos com uma situação aparentemente incontornável que nos faz ter essas indagações? Diversas vezes, acredito.

São nestes momentos que começamos a pensar no que poderia ter sido feito antes do problema se apresentar. A sensação, sem dúvida, não é nada reconfortante. No entanto, ela é necessária para aprendermos a tomar providências. Afinal, o que nos aguarda no futuro?

A ameaça atual.

Quando falamos em garantir a segurança de sua empresa, há diversos fatores envolvidos, e, na maioria deles, fatores que são impossíveis de prever, como a atual pandemia de COVID-19 que estamos enfrentando.

Alguém em sã consciência poderia pensar que, em pleno 2020, uma pandemia de proporção global colocaria o sistema econômico e de saúde de joelhos? Por outro lado, essa hipótese, por mais absurda que possa parecer, se mostrou real.

Dito isso,você sabia que diversos seguros que contrata para sua empresa pode contar com cobertura contra pandemias? Sim, é exatamente sobre isso que vamos falar agora.

Caso Wimbledon: quando o improvável bate à porta.

É de conhecimento geral que todos os grandes eventos esportivos foram cancelados ou adiados. Com o Grand Slam de Wimbledon, famoso torneio de tênis, não foi diferente.

O que mais chamou a atenção, no entanto, para este caso específico, é a proteção que o torneio possuía em caso de uma improvável pandemia.

O jornalista Darren Rovell revelou que a organização havia contratado um seguro de 2 milhões de dólares anuais em 2003, há 17 anos, para o caso de o mundo enfrentar uma pandemia que causasse a suspensão do torneio. Com isso, estima-se que o seguro evitou uma perda de aproximadamente 250 milhões de libras, certa de 1,5 bilhão de reais gerados pela competição. O valor do seguro recebido pela organização está na casa dos 700 milhões de reais, mesmo com seu cancelamento.

Agora, imagine se Wimbledon não tivesse este seguro? O prejuízo seria absurdo mesmo para os padrões de uma entidade tão grande.

Imagine isso acontecendo com o seu negócio. Ele estaria preparado para suportar tanta perda de capital?

Em todo o caso, segurança é primordial.

Casos como esses nos fazem pensar e repensar a forma como protegemos nosso patrimônio. Perdas inestimáveis podem colocar anos de trabalho em risco. E mais: a gestão financeira de tudo isso precisa estar alinhada com os recursos da empresa, logo, uma boa consultoria contábil também é fundamental para evitar o prejuízo.

A importância de ter planos financeiros e contábeis de contingência é imensa, uma vez que vários negócios correm riscos com a nova realidade que se apresenta.

Segundo dados do Boletim Focus, divulgado em 30 de março, o PIB brasileiro deve apresentar retração de 0,48% neste ano, uma recessão inesperada para a economia do nosso país.

Por isso, a parceira Almanza e Audicon, especialista em soluções contábeis, tributárias, fiscais e societárias. com sua solução A+, foi firmada para proteger seus interesses, tanto no caráter financeiro quanto humano.

Afinal, uma empresa é feita de pessoas para pessoas, e nossa intenção é poder ajudá-las da melhor forma.

Entre as soluções oferecidas pela Almanza, estão:


· Seguro de Vida

· Plano de Saúde

· Plano Odontológico

· Seguro de Responsabilidade Civil

· Seguro de Acidentes Pessoais

· Seguro Viagem

A Audicon oferece:

· Assessoria em Rotinas Contábeis

· Consultoria Contábil Tributária, Trabalhista e Previdenciária

· Consultoria Societária

· Consultoria em Finanças

· Consultoria em Gestão de Pessoas

· BackOffice

Duas frentes de segurança para a sua empresa.

O momento é de incertezas, mas de uma coisa você não pode duvidar: a sua empresa não está só.

A Audicon e a Almanza estão juntas para encontrar as melhores soluções e proteger seu patrimônio e seus colaboradores, além de orientar seus passos no que for preciso.

Sua segurança e proteção são nossas prioridades, por isso, contamos com uma equipe de especialistas altamente preparada para te auxiliar em todos os casos.

Fale com um dos nossos consultores e tenha a certeza de contar com a melhor orientação e consultoria aos ativos de sua empresa.