• marketing12919

Como um ambiente saudável no trabalho pode ajudar sua empresa?



Com a velocidade que as coisas acontecem mundo afora, a ansiedade aumenta, junto com o trabalho e a rotina, fica difícil manter a produtividade e a saúde mental em dia. Isso é comum para grande parte da população que encontra um ambiente de trabalho tóxico.


Como sua saúde mental interfere na produtividade?


O impacto é evidente, pessoas saudáveis tendem a ser mais produtivas e felizes. Em um ambiente turbulento, os estímulos para produzir mais entram em conflito a partir do momento que surge algum fenômeno (situação) capaz de puxar o "gatilho" da ansiedade, do estresse, entre outros.


Quando você se sente bem no ambiente de trabalho, seu nível de dopamina aumenta e você fica com mais disposição para realizar qualquer demanda. Sendo assim, você produz com mais qualidade e eficiência sem gastar tanta energia. Lembre-se, um ambiente tóxico pode influenciar até em sua vida pessoal, uma vez que tendemos a levar o estresse da rotina para os momentos de descanso no dia a dia.


Sendo assim, é importante manter a calma e se comunicar bem para aproveitar ao máximo, tornando a experiência frutífera e saudável.


O que fazer para melhorar sua saúde mental no trabalho?


1. Seja paciente

2. Estimule a criatividade

3. Se comunique

4. Pratique atividade física

5. Se alimente bem

6. Saia da zona de conforto

7. Meditar também é bom

8. Mantenha relações boas com seus colegas de trabalho

9. Descanse bem

10. Se organize.


Com essas dicas você pode ter um ambiente muito mais saudável e menos prejudicial para a sua vida.


É importante também contar com uma empresa que entenda e esteja aberta ao diálogo auxiliando os seus colaboradores. Não tenha medo de conversar com o seu gestor e expor suas dificuldades.

E lembre-se sempre de procurar ajuda especializada, caso perceba que não tem condições de lidar sozinho com os problemas.