9 dicas para uma viagem de carro tranquila e segura

1. Crie uma boa playlist

Parece uma dica simples, mas a música é uma das coisas que podem transformar uma viagem de carro em uma experiência maravilhosa. Não delegue a responsabilidade de preparar a lista a pessoas com problemas de gosto musical. Estamos brincando, claro, mas o motorista deve ter preferência na hora de escolher o que vai tocar.

2. Não saia de casa com pressa

Prepare tudo com pelo menos dois dias de antecedência. Além das precauções primárias em relação à estrada e ao próprio carro, isso também inclui detalhes como empacotar a bagagem, separar os documentos e colocar toda a bagagem no carro. Se você carrega muitas malas, pode perder horas separando as suas. Certifique-se de trancar a porta ao sair de casa, desligar os eletrodomésticos e ter os medicamentos e acessórios de que precisa. É melhor verificar primeiro do que dirigir por horas até perceber que esqueceu algo.

3.Escolha o carro adequado

Se você tem a possibilidade de escolher um carro, por exemplo, em uma locadora, o tempo e a distância da viagem, bem como o número de passageiros, devem ser considerados.

4. Maneire no café e nos energéticos

Este é um erro fácil de cometer. Depois de dirigir por algumas horas na estrada, você começa a se sentir cansado e dá uma parada pra tomar um café ou um energético. Mas não abuse! Beber muito café ou energético pode aumentar a chance de um pico de estresse.

5. Leve aperitivos para enganar a fome

A menos que você queira parar em todos os bares ou pilares da estrada, certifique-se de levar alguns lanches e aperitivos para enganar sua fome.

6. Não abuse da velocidade

Respeite sempre a sinalização e evite acidentes ou multas. Beber álcool antes de viajar não é nada legal, espere para chegar ao seu destino para comemorar com uma boa bebida.

7. Confira leis de trânsito quando for dirigir em outro país

Você sabia que se seu carro estiver sujo, você pode ser multado em cerca de 100 reais (2.000 rublos) na Rússia? Ou que você precisa levar um testador de álcool com você na França? Antes que sua tranquila viagem de carro se torne uma bagunça, pode ser uma boa ideia entender algumas das regras de trânsito do país que você está visitando. Você pode economizar muito dinheiro em uma passagem ou até mesmo passar a noite na delegacia.

8. Pense bem antes de oferecer uma carona

Hoje em dia, isso é tão relevante que existem até grupos e aplicativos que fornecem habilidades para andar livremente. De qualquer forma, você precisa pesar os perigos e aborrecimentos potenciais de viajar com um estranho. Você pode se divertir, aprender coisas novas e desencadear boas conversas, mas também, infelizmente, as coisas podem ficar feias. Pense bastante antes de oferecer carona.

9. Pare para descansar

Uma forma de transformar uma viagem agradável em uma viagem estressante e desconfortável é não parar para descansar. Se a viagem for muito longa, parar para dormir em um hotel ou pousada não é um luxo, mas uma necessidade.

Postagens Recentes

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios

Gostou da Almanza?

Tenha uma assessoria exclusiva
e encontre a melhor solução para
você ou para a sua empresa.

*Campos obrigatórios