• Almanza

7 motivos para contratar um seguro residencial.


Uma casa é mais que um imóvel, é nosso lar e é nela que vive nossa família e ficam nossos bens e por isso merece sempre proteção. Se você acredita que o seguro residencial não é importante, acompanhe essa matéria, pois vamos te dar 7 motivos importantes para você contratar um o mais rápido possível para a sua casa.


1- Ele pode cobrir reparos elétricos


O Seguro Residencial pode ter uma cobertura de reparos elétricos, que serve, por exemplo, para quando você descobre que o chuveiro está queimado no meio do banho. Com ele, você garante o conserto emergencial resolvendo o seu problema de forma rápida e segura. Essa cobertura não vale só para chuveiros, vale também para torneiras elétricas, tomadas queimadas, interruptores ou disjuntores com problemas.


2- Ele pode cobrir quebra de vidros


Grande parte das pessoas já quebrou algum vidro em casa. Vidros quebrados são de longe um dos acidentes domésticos mais comuns e por isso é importante ter sua casa protegida contra esse tipo de imprevisto. E esse tipo de cobertura não vale apenas para janelas, o seguro pode cobrar espelhos, box de banheiro e até tampos de mesa.


3- Ele pode cobrir desentupimento


O mau cheiro que um cano entupido gera dentro de casa é absurdo e ninguém merece conviver com ele. Por isso, é importante você ter um seguro para sua casa, pois você pode pedir pelo serviço de desentupimento das tubulações de pias, sifões, ralos e vasos sanitários.


4- Ele pode cobrir reparos hidráulicos


Vazamentos em casa são ruins para o ambiente e ainda aumentam bastante os gastos com água. Por isso, quando você tem o seguro residencial, você tem direito a convenção emergencial de vazamentos em torneiras, sifões, chuveiros, válvulas, registros e encanamentos onde o problema é de fácil identificação.


5- Ele pode cobrir aparelhos de linha branca


Esse seguro simplesmente resolve vários problemas do seu dia-a-dia. Um exemplo disso é, se o seu fogão não está acendendo como deveria, ou se sua geladeira não está gelando da forma correta, é só acionar o seguro que um técnico vai avaliar os seus eletrodomésticos.


6- Ele pode cobrir responsabilidade civil familiar


Se você tem filhos e ele quebra vidros ou algo do tipo na casa de terceiros, esta cobertura garante o reembolso das despesas dos danos causados a terceiros. Outra situação é se você possui um animal de estimação e ele causar danos a alguém, por exemplo, morder ou arranhar, as despesas médicas e hospitalares também podem ser acobertadas pelo seguro. Você pode acionar esse seguro até mesmo se seu filho machucar algum colega sem querer. Enfim, danos causados a terceiros seja pelo segurado, cônjuge, filhos, empregada doméstica e animais de estimação estão seguros por esta cobertura.


7- Ele pode cobrir perda ou pagamento de aluguel


Se algum incêndio acontecer em sua residência e você e sua família não conseguirem permanecer lá, este seguro garante que toda sua família fique devidamente instalada durante todo o período contratado no seguro.


Gostou? Entre em contato hoje mesmo com a Almanza e fale com nossos especialistas! Com certeza eles vão achar o melhor seguro para você.