• marketing12919

5 PRÁTICAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA CIBERNÉTICA NA SUA EMPRESA

Com o desenvolvimento contínuo de novas tecnologias, a segurança de rede da empresa precisa ser constantemente atualizada. A verificação de ataques à rede garante que os dados estratégicos sejam protegidos de forma adequada contra ações mal-intencionadas e que sua empresa possa se concentrar no desenvolvimento e operação segura.


A Segurança cibernética é constituída por diversas ações que qualquer empresa deve realizar em seu dia a dia. Afinal, como dissemos, a informação é valiosa. Aprenda agora 5 maneiras de garantir a segurança da rede de sua empresa:


1- FIREWALL


Uma função da segurança da rede: os firewalls também podem impedir ataques externos maliciosos. Eles agem como uma barreira que impede que pessoas não autorizadas entre na rede. Eles são os responsáveis por identificar visitas potencialmente indesejáveis ao mundo das informações corporativas.


2- CRIPTOGRAFIA DE DADOS


A criptografia de informações é uma das maneiras de garantir a segurança da rede de uma organização. Por exemplo, a ferramenta de mensagens WhatsApp usa esse método para evitar que um grande número de mensagens trocadas por aplicativos vazem ilegalmente. Além disso, existe uma grande quantidade de dados que passam pela ferramenta, que possuem informações muito valiosas por lá. Portanto, mesmo que sofra um ataque cibernético, um terceiro não pode visualizar ou usar dados criptografados. Ou seja, é muito importante que as informações transmitidas por redes compartilhadas e pela Internet tenham este formato.


3. PONTOS DE VENDA COM RECURSOS DE SEGURANÇA


Você sabia que mesmo os pontos de venda são vulneráveis a ataques de pessoas de mau caráter? No entanto, a percepção de que as máquinas de pagamento já foram alvo de roubo de dados de clientes antes da adoção de medidas de segurança de rede, como assinaturas e requisitos de chip. Hoje, embora os casos ainda existam, eles ocorreram em menor grau. Por isso, é de extrema importância investir em pontos de venda com recursos de segurança, para evitar certos tipos de ataques cibernéticos.


4. VPN E VOUCHER


Devido a pandemia e a necessidade de isolamento social, trabalhar em casa se tornou uma realidade para milhões de brasileiros. No entanto, o acesso remoto aos sistemas da empresa a partir de dispositivos proprietários pode representar uma violação da segurança da rede. Para proteger os dados e transações da empresa mesmo no ambiente externo, é importante criar uma conta virtual para os usuários entrarem na rede empresarial. Isso seria as VPN’s, com esse recurso, você pode monitorar todas as ações executadas pelos usuários da rede para evitar ataques maliciosos por meio de acesso desprotegido.


5. ANTIVÍRUS


Instalar um software antivírus nas máquinas das empresas é uma das melhores formas de evitar ataques cibernéticos. Os vírus são softwares mal intencionados muito conhecidos no mundo virtual e criados para coletar informações da Internet. Portanto, um procedimento simples para combatê-los pode garantir a proteção total dos dados e evitar surpresas desagradáveis para a empresa. Também é importante manter a atualização desse software antivírus. Isso ocorre porque os vírus estão mudando para contornar novas tecnologias e proteger os recursos disponíveis, por isso é importante reconhecer que o alcance da maturidade da segurança cibernética são essenciais para garantir a proteção dos dados.