• Almanza

2020: um ano atípico.


É comum, a cada fim de ano, as pessoas pararem e refletirem sobre o que aconteceu, o que fizeram e como pretendem seguir em frente. O momento é o de fazer um balanço de tudo o que passou.

Sabemos que 2020 foi um ano atípico e todos precisamos nos reinventar de alguma forma.


Uma pandemia que mudou tudo


Ninguém jamais esperava acordar, ligar a TV ou entrar na internet e dar de frente com a notícia de uma pandemia em escala global. Era algo impensável há menos de um ano.

Ok, outras epidemias já vieram e se foram, mas nada comparado ao patamar atual da situação.

Até o mês de março de 2020, ao falarmos de Brasil, já havíamos enfrentado outras crises, mas a magnitude dessa nos fez mudar nossa forma de vida, nossos relacionamentos, métodos de trabalho e nossos cuidados para conosco e as pessoas que amamos.

Em pouco tempo, era apenas sobre isso que falávamos nos meios de comunicação. Infelizmente, o que poderia servir para unir as pessoas contra um inimigo em comum acabou tornando ainda mais polarizada uma situação já antes vista assim.

Agora, 2020 está chegando ao fim. Anuncia-se um novo ano e novas perspectivas também surgem no horizonte.

Como você projeta os próximos 12 meses? O que pensa em fazer para combater ameaças invisíveis que não se anunciam antes de acontecer?


Se há uma moral na história que 2020 nos deixa, é que cada amanhã é incerto e devemos construir nosso caminho dia após dia, tijolo por tijolo.

E prevenir contra o impensável faz parte dessa lição.


Por isso, é cada vez mais importante pensar em se proteger com um Seguro de Vida, pois, diante do incerto, não precisamos nos desesperar.


Nós, da Almanza, estamos aqui para oferecer proteção para você e sua família em tempos certos e incertos.


Conte sempre com a gente!